segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Carlinda e Rio Teles Pires, Mato Grosso

Saindo de Colíder, rumo a Alta Floresta, no km 100, fica a ponte sobre o Rio Teles Pires, o mais importante do Nortão do Mato Grosso.
A paisagem começa a mudar bem antes da ponte, deixando de ser formada por pastagens e virando uma densa floresta.


A paisagem é muito bonita! Do alto da ponte é possível ver a imensidão de água e pontos usados para pesca.

Logo ao final da travessia da ponte fica uma parada obrigatória, o Restaurante Teles Pires. Do alto da ponte dá para ver a casinha de madeira, toda avarandada, bem à beira do rio.
A entrada é logo depois da ponte, mas um pouco íngreme e discreta.

A comida é boa e a vista... fenomenal!!!! Os pratos feitos custam 18$ e são muito bem servidos! (Não aceitam pagamento com cartão, lá não pega celular)
Telefone de contato: 66 99281-2679 ou 99616-9509 ou 99211-7611
Rodovia MT 320, km 140





 

 


Muitos pescadores partem de barco a partir do restaurante. É possível agendar o aluguel de um barco para passeio ou pescaria. 



Passar um dia curtindo a paisagem do Teles Pires e a comida do restaurante é, sem dúvidas, uma boa pedida! Uma pena que tive que ir embora antes do por do sol, pois o céu do Mato Grosso fica indescritível a essa hora do dia. Acredito que o por do sol no rio...deve ser maravilhoso!


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Colíder: cachoeira do Mercúrio

O município de Colíder, localizado no norte do Mato Grosso, ha 160km de Sinop sentido Pará, tem em média 30.000 habitantes.
A cidade é plana, de ruas largas e presenteada com araras azuis que transitam sobre o rio Jaracatiá.
Há algumas opções para hospedagem e alimentação. A pizzaria Me Gusta tem pizza e chopp perfeitos! A pizzaria Dom Pedralli serve uma imperdível pizza no metro, enorme! O pastelão do gil tem um ambiente agradável, ao ar livre com muitas plantas e um represa. Peixe é no Jabá, ambiente rústico e tranquilo. Espetinho é no espeto da Hora, perto do posto Pit Stop que tem um restaurante onde rola música ao vivo nos finais de semana. Já balada, é na Smoke House (onde tem um delicioso sanduíche com hamburguer artesanal de costela).

O céu é um presente a parte. O por do sol é cheio de tons rosa, vermelho, laranja e lilás. O sol fica como uma bola meio avermelhada. Uma cena linda, todos os dias!



No entorno da cidade, há 22km, fica a cachoeira do Mercurio. O acesso é pela estrada que vai Nova Santa Helena, na BR 163. 12 km após o trevo de Colíder (rumo a br), virar a direita em uma estrada de terra e seguir por mais 10km. O trajeto é todo sinalizado.

No local há chalé para hospedagem e um balneário completo para a diversão da família e de amigos.
Para manutenção do espaço é cobrada taxa de visitação de 10 reais.

 



Logo na estrada tem uma represa para banho e uma piscina com um tobogã. Por cima da represa passa uma tirolesa. Para ir ao tobogã e à tirolesa é cobrado um valor a parte.

No balneário existem diversos quiosques para se fazer churrasco (só não pode entrar com bebida), vestiário, banheiros e um restaurante com cerveja gelada, excelentes petiscos e refeições a um preço justo.

A cachoeira é muito bonita e proporciona uma boa hidromassagem! Não tem um poço grande, mas dá para refrescar bem!
Além disso, da cachoeira é canalizada uma água para uma duchona ao lado do restaurante e para um piscina infantil.
A cachoeira também fica ao lado do restaurante, com acesso super fácil.



 



Diante do calorrrr da região, vale super a pena ir se refrescar na cachoeira do Mercúrio!