quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ALDEIA SALTO DA MULHER - Campo Novo do Pareceis MT

A Aldeia Salto da Mulher é o mais recente atrativo da Rota do Parecis no Mato Grosso.

A região entre Sapezal e Campo Novo do Parecis é repleta de atrativos incríveis como o Salto do Utiariti, Aldeia 4 Cachoeiras, Balneário Rio Verde e Balneário do Pubi.


Mais info:
https://encantosprair.blogspot.com/2018/05/aldeia-quatro-cachoeiras-mt.html
https://encantosprair.blogspot.com/2018/05/salto-utiariti-mt.html
https://encantosprair.blogspot.com/2018/06/balneario-do-pubi-sapezal-mt.html
https://encantosprair.blogspot.com/2018/07/campo-novo-do-parecis-mt.html

A Aldeia Salto da Mulher é simplesmente imperdível.

O acesso é tranquilo, mas é necessário andar 35km em estrada de terra (seja via Sapezal, seja via Campo Novo). O ideal é contratar os serviços da CNP Turismo, que organiza o passeio, já deixa a aldeia ciente da chegada de visitantes, paga a taxa de visitação e leva lanches. Contato: 65 99947-1930


 A paisagem é incrível!

O indígena Ivo é quem recebe os visitantes e dá as orientações sobre o passeio, esclarece dúvidas e favorece o intercâmbio cultural.

É possível visitar as moradias tradicionais dos índios, comprar artesanatos e alugar artigos de vestimenta para tirar fotos.



A trilha até a cachoeira é muito curta. Dá para deixar o carro na aldeia e caminhar 500 mt ou ir de carro até a beira do rio.


O rio é indescritível. Tem tons de verde maravilhosos! A correnteza é bem forte, mas dá para relaxar na beirada ou sobre pedras.
É formada uma prainha, corredeiras, cachoeira..... uma delícia! Tem áreas próximas a árvores e sombreadas e outras bem expostas ao sol.





Uma trilha curta vai contornando a água e leva até a cachoeira.

Lá por cima tem algumas bacias formadas pelo rio com água fresca e na sombra. Além disso, dá para curtir o mirante do salto.







A água é completamente transparente.

É incrível!

Maravilhoso!

A cachoeira é linda de mais!















Levar repelente e protetor solar!
Não levar bebida alcoólica.
O local tem sido bastante visitado, algumas pessoas vão sem guia e não tomam os devidos cuidado com a preservação local.
Faça a sua parte!