De um lado do rio fica a cidade goiana de Aragarças, do outro, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
às margens dos rios são formadas várias praias no mês de julho, o que atraia turistas.
Na época da chuva os rios sobem e a maior parte das praias fica encoberta, mas mesmo assim vale a visita à cidade de Barra do Garças.
Eu fiquei apenas dois dias por lá, mas já quero agendar uma nova visita para conhecer as inúmeras cachoeiras e as praias.
Como estava chovendo, achei que não teria muito o que fazer na cidade, mas descobri vários barzinhos legais como o Choppin, o Toda Hora e vários outros nas redondezas do Porto do Baé, com direito a vista para o rio. Inclusive tem um charmoso restaurante flutuante que serve peixes e tem música ao vivo.
Além de aproveitar o meio urbano, deu para curtir o Parque das Águas Quentes.
O lugar é uma boa pedida nos dias de chuva ou tempo nublado. O Parque tem boa infra estrutura com bar, restaurante, bar molhado, vestiários, estacionamento, banheiros, chuveiros e escaninhos.
Tudo a um excelente preço. A entrada no Parque custa apenas R$5,00 (cinco reais). A alimentação e bebidas também têm preço justo.
Vale muito a pena!!!!
Os jardins são bem cuidados, o local limpo, tudo bem organizado para garantir o lazer.
A água é mesmo quentinha!!!!! Em qualquer das piscinas, que são muitas.
Tem rio lento, toboágua, piscinas com toboáguas infantis, piscinas bem rasinhas para crianças com chuveirões, baleias com água, etc.
É uma farra só!
Tem diversão para todas as idades e mesmo estando cheio, dá para todo mundo encontrar um cantinho mais tranquilo onde curtir.
Minha nova visita a Barra com certeza será de mais dias, para aproveitar muito mais!!!!!!!!!!!!!