quinta-feira, 14 de março de 2019

BARRA DO GARÇAS MT

A cidade de Barra do Garças se localiza à beira dos rios Garças e Araguaia, na divisa do Mato Grosso com Goiás.



De um lado do rio fica a cidade goiana de Aragarças, do outro, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
às margens dos rios são formadas várias praias no mês de julho, o que atraia turistas.
Na época da chuva os rios sobem e a maior parte das praias fica encoberta, mas mesmo assim vale a visita à cidade de Barra do Garças.





Eu fiquei apenas dois dias por lá, mas já quero agendar uma nova visita para conhecer as inúmeras cachoeiras e as praias.







Como estava chovendo, achei que não teria muito o que fazer na cidade, mas descobri vários barzinhos legais como o Choppin, o Toda Hora e vários outros nas redondezas do Porto do Baé, com direito a vista para o rio. Inclusive tem um charmoso restaurante flutuante que serve peixes e tem música ao vivo.




Além de aproveitar o meio urbano, deu para curtir o Parque das Águas Quentes.
O lugar é uma boa pedida nos dias de chuva ou tempo nublado. O Parque tem boa infra estrutura com bar, restaurante, bar molhado, vestiários, estacionamento, banheiros, chuveiros e escaninhos.
Tudo a um excelente preço. A entrada no Parque custa apenas R$5,00 (cinco reais). A alimentação e bebidas também têm preço justo.







Vale muito a pena!!!!
Os jardins são bem cuidados, o local limpo, tudo bem organizado para garantir o lazer. 

A água é mesmo quentinha!!!!! Em qualquer das piscinas, que são muitas.
Tem rio lento, toboágua, piscinas com toboáguas infantis, piscinas bem rasinhas para crianças com chuveirões, baleias com água, etc.
É uma farra só!







Tem diversão para todas as idades e mesmo estando cheio, dá para todo mundo encontrar um cantinho mais tranquilo onde curtir.

Minha nova visita a Barra com certeza será de mais dias, para aproveitar muito mais!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de março de 2019

Entre Minas e Rio: Maringá, Maromba e Visconde de Mauá

A região da Mantiqueira que faz a divisa entre Minas e Rio é encantadora e capaz de agradar todos os tipos de turistas.



A todo momento atravessamos de um estado a outro. Basta atravessar pequenas pontezinhas!



As cidades que formam o encontro dos estados são: Bocaina de Minas, Resende e Itatiaia. Nestas cidades ficam os povoados de Maromba, Maringa MG, Maringá RJ e Visconde de Mauá. Um mais bacana do que o outro! Existem também os vales como do pavão, Alcantilado e Santa Clara.

Todos são repletos de locais para banho, opções de hospedagem e alimentação.

Visconde de Mauá é um pouco maior, o sinal de telefone é melhor e todo asfaltado. Lá tem um barzinho temático dos Beatles muito massa.



Maromba é o povoado mais roots. A vila tem restaurantes e pousadas e é toda banhada pro água. São diversos pontos para banho e restaurantes na beira do rio (gostei do Tropeiro e o Encontro das Águas).



Na beira do rio onde fica a cachoeira do escorrega existem vários bares e lojinhas. O pastel de truta é uma boa pedida! É uma delícia passar o dia lá. Sem contar que é muito lindo! A cachoeira vira um escorrega mesmo e tem como parar o carro pertinho.




Subindo 200m do escorrega fica a cachoeira dos Macacos. Está da para curtir uma hidromassagem natural.



Em Maringá MG tem a Piscina Natural, com acesso fácil de carro e 700mt dos restaurantes da Alameda gastronômica. 




Pouco após a piscona natural ficam a casa das velas e a fábrica de chocolate. 


Além da piscina natural tem vale do Alcantilado. Um dos mais imperdíveis. Lá existem restaurantes de comida mineira, pousadas, um balneário com vários tipos de esporte e as cachoeiras. A estrada é de terra, mas dá para ir se não chover muito. Na área das cachoeiras existem 9 pontos para banho. Uma mais legal que o outro. Até a última cachoeira da 1,5km, mas tem muita subida!!!!!! O bom é que anda um pouco e tem uma cachoeira, anda mais um pouco, tem outra... Só no final que pesa um pouco mais. Porém...o visual..... Vale tudo!







Ao final da trilha da para beber e comer alguma coisa na pastelaria (sugiro o de pinhão com queijo) ou no receptivo. A entrada para ver as cachoeiras é de 20$ e o balneário cobra conforme as atividades (escalada, descida de boias, tirolesa) e fica em média 50$ por pessoa.



Outra boa sugestão de passeio é a cachoeira Santa Clara, em Maringá RJ. O acesso é fácil e gratuito, mas fica lotada!!!!!!!




Além do ecoturismo é delicioso caminhar pelas ruas e pontes das vilas, parar nos restaurantes, experimentar as cervejas aeteartesae outras iguarias....... É tudo um encanto!!!!!!

Para quem quer gastar pouco existem casas para temporada, hostels e campings.
Restaurantes também tem opções mais Sofisticadas e simples.

Se estiver sem carro, vá assim mesmo, da para deslocar numa boa a pé e aproveitar bastante. Os passeios mais distantes podem ser feitos com carona ou via agência de turismo. O que importa é permitir se encantar neste paraíso das Águas!!!!!!

Vá também a Penedo, Itamonte e Serrinha do Alambari na mesma região.

http://encantosprair.blogspot.com/2015/04/a-volta-dos-80-itamonte-mg.html?m=1
https://encantosprair.blogspot.com/2019/02/serrinha-do-alambari-resende-rj.html