terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Serra do Cipó com Crianças

A Serra do Cipó, localizada a apenas 90km de BH, tem uma diversidade grande de atrativos. Alguns ficam no parque nacional e exigem muito esforço nas caminhadas. Outros ficam muito cheios ou cobram caro para o acesso. Por essa razão, nem todos os atrativos são ideais para ir com crianças.

Este post visa dar uma sugestão de um super passeio pelo Cipó com os pequeninos!!! 


O passeio começa na cachoeira Três Pontinhos. Uma pequena mas muito gostosa cascata que fica a apenas 3 minutos de caminhada do asfalto e não tem uma guarita cobrando entrada (o que é bom por um lado e ruim por outro, pois não tem nenhuma placa indicativa).
O poço é quase todo bem rasinho e dá para chegar tranquilamente embaixo da queda e curtir a ducha natural!



 


 

Para chegar à cachoeira é necessário subir a estrada da serra no sentido do Juquinha, para Conceição do Mato Dentro. Após uns 15km depois do centro de Cardeal Mota (distrito da Serra do Cipó) fica a entrada da cachoeira, do lado esquerdo da estrada.
Deve-se passar pela pousada Pedra do Elefante, logo em seguida fique atento à pontezinha antiga do lado direito (que será a próxima parada). Assim que passar pela pontezinha do seu lado esquerdo terá um portal grande, com muro e portão chique fechado. Fique bem atento a partir daí. Em uma curva acentuada para a esquerda há um acostamento e uma cerca de arame farpado com abertura de uma trilha. Bem na curva mesmo! Pare o carro ali, passe pelo buraco na cerca e siga a estradinha, até ela se estreitar e entrar pelo mato.  Neste ponto já dá para ouvir a queda d'água. É só seguir mais um pouquinho a trilha, sem muita dificuldade!


 

Após o passeio na cachoeira é bem legal dar uma paradinha na pontezinha avistada da estrada, pois rende fotos bem legais! A beleza do cenário rendeu inclusive a gravação de músicas da Paula Fernandes ali!
 

 

Na volta para Cardeal Mota eu sugiro almoçar no Chapéu do Sol, que fica bem na beira da estrada. Voltando da ponte e da cachoeira fica do lado esquerdo antes da cachoeira do Véu da Noiva.
No Chapéu do Sol há piscinas naturais, comida boa, é sensacional!!!

 



Outro passeio muito legal é ir ao Balneário Serras Azuis. Além de ter uma boa comida, aceitar cartão e ter preço justo, o ambiente é delicioso. Há mesinhas embaixo das árvores, brinquedos, espaço ao ar livre. Muito bacana! Para os cervejeiros é bom avisar que só em cerveja lata.

O balneário dá acesso ao Rio Andrequicé e a piscinas naturais (para estes acessos é cobrada taxa de 10$ por pessoa).
Para chegar ao balneário há várias placas indicativas. Deve-se acessar a estrada para a cachoeira Serra Morena e seguir 4km na terra a partir da rodovia de asfalto.
O balneário também é uma opção de passeio pelo dia inteiro!

 

 




Para quem ainda tem ânimo, vale a pena passar pela Venda do Zeca para comer porções e beber, ambiente aberto para crianças. Saindo de Cardeal Mota no sentido de BH, entrar na estrada a direita logo após a ponte sobre o Rio Cipó.


 



quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tenerife Sul - Montanha Amarilla, Médano

A ilha de Tenerife, uma das Ilhas Canárias espanholas, tem um clima bem equilibrado ao longo ano e mesmo no inverno faz calor. Quando estive lá fez mesmo muito calor durante o dia e deu para curtir muita praia.
A região sul da ilha é a mais quente, mas não se engane, se ao norte, se agasalhe!!!

A parte sul é também a mais turística. 
Uma das praias mais incríveis fica nesta região e se chama Montanha Amarilla. Não foi tão difícil para o carro lá rsrs diferente do resto da ilha, mas também não tem muita estrutura à beira mar. 
Não tem uma faixa de areia, mas um paredão amarelo lindo, que muda de cor com o sol. As pessoas fica em degraus do paredão e ao longo da costa sobre pedras. 
Há apenas um quiosque na orla. 













Com mais estrutura e também de beleza singular, tem a praia El Medano. A cidade é mesmo um reduto turista, com bares, lojas de souvenir, pousadas e apartamentos beira mar para locação. 
O local é procurado por praticantes de Wind surf e há várias escolinhas deste esporte, instrutores e lojas que alugam equipamentos. 

A beira mar tem praças, calçadão, um ambiente bem voltado para o turismo. 
A praia é extensa, tem um por do sol lindo e bares bem acima da água, com a vista perfeita. 

A cidade fica muito cheia e acaba sendo um desafio estacionar e sair de lá no fim dos dias de fim de semana. 

Saí de El Medano com vontade de voltar...de passar uns dias só lá..... No ambiente de férias que a praia tem. 









Mais informações de Tenerife:
Anaga- Benijo, Almaciga e Taganana: https://encantosprair.blogspot.com/2020/01/anaga-benijo-almaciga-taganana-tenerife.html?m=1

Santa Cruz de Tenerife: https://encantosprair.blogspot.com/2020/01/tenerife-santa-cruz-la-nea-e-las.html?m=1

Punta de Teno e Garachico: https://encantosprair.blogspot.com/2020/02/punta-de-teno-e-garachico-tenerife.html

Punta de Hidalgo: https://encantosprair.blogspot.com/2020/08/punta-del-hidalgo-tenerife.html

Teide: https://encantosprair.blogspot.com/2020/04/vulcao-el-teide-ponto-mais-alto-da.html


La laguna: https://encantosprair.blogspot.com/2020/06/la-laguna-ilha-de-tenerife.html

Puerto de da Cruz: https://encantosprair.blogspot.com/2020/08/puerto-de-la-cruz-e-guaguinche-casona.html

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Casa Paraíso na Serra do Cipó - São José da Serra

 A casa Paraíso na Serra do Cipó faz total juz ao nome, é um pedacinho de Paraíso!!!

Mais info e agendamento:

http://paraisonaserradocipo.com.br/plus/








O local fica no povoado de São José da Serra (que pertence a Jaboticatubas). O melhor caminho é seguir por Lagoa Santa, sentido Serra do Cipó. Após São José de Almeida, uns 10km, do lado direito há uma placa indicando São José da Serra 11km (em estrada de terra bem conservada). Logo depois do condomínio Estância Cipó. 






Ao chegar ao vilarejo deve-se manter a direita até avistar a Igreja e o restaurante da Cristina. Assim que avistá-los vire a esquerda, sentido Cachoeira Rala Bunda Ao chegar na encruzilhada do Rala Bunda vire a direita e terá placas indicando o Paraíso na Serra do Cipó. O último km da estrada é bem ruim, mas devagar dá para passar. 










A casa tem cinco suítes muito bem equipadas, 3 com cama de casal, duas maiores com cama de casal e duas de solteiro. Há ainda ar condicionado, frigobar e TV. Existem vários ambientes com salas, varandinhas com redes e cadeiras, sofás e lareiras. A cozinha maior é totalmente preparada com fogão a lenha, forno, misteira, duas geladeiras, mesona, sofá, sinuca, totó e wi fi. Dá para ir numa boa trabalhar de lá por home office. 


As diárias incluem roupa de cama e banho, menos para banho na piscina.

É tudo lindo, rústico, caprichado e confortável.

Ao lado da casa tem um laguinho com varanda agradável para o fim da tarde. 




Descendo alguns degraus chega-se às piscinas, que são o ponto alto do passeio!!! O são 4 piscinas de água corrente, com diferentes profundidades, garantindo segurança a todos. Quando estão cheias vão formando cascatas de uma à outra. 












A piscina da parte baixa tem bar molhar e degraus, sendo que na parte rasa ficam espreguiçadeiras e dá para tomar sol de forma bem refrescante. 

Esta mesma piscina dá acesso à sauna por mergulho (por trás da cascata) ou normal, pela parte de fora. 










Na beira da água tem uma área gourmet com churrasqueira, fogão, freezer, utensílios de cozinha e pia. Tem ainda uma salinha com rede e sofás.

Há banheiros masculino e feminino na área da piscina e outro na cozinha, proporcionando conforto a todos.




O local é perfeito para família e grupos de amigos. 

Ao alugar a casa vale muito a pena contratar a Jaqueline para ajudar na limpeza e na cozinha. A comida dela é maravilhosa, ela é muito disponível e ainda ajuda com as compras. Você pode pedir tudo no mercado do vilarejo que eles entregam e a Jaque recebe, guarda, liga a geladeira e deixa tudo pronto para você só chegar e curtir!!!

Além disso, a área da casa dá acesso ao canyon do Rala Bunda por uma trilha de 25min de caminhada em pedras. Não deu para eu ir até a cachoeira mas dizem que vale a pena. Na próxima vez eu vou!

O vilarejo de São José tem ainda outros atrativos como a cachoeira do Sô Dimas, a do Bené e o Rala Bunda. Piscinas naturais, bares e restaurantes.

http://encantosprair.blogspot.com/2013/09/sao-jose-da-serra-jaboticatubas.html