Aracaju é a capital do Sergipe, é uma cidade grande mas se comparada a outras capitais do Brasil, Aracaju tem um certo ar de interior.
A cidade tem uma orla enorme, com uma faixa de areia de gigante, de modo que todos podem curtir a praia numa boa mesmo com a maré alta.
Eu me encantei com Aracaju e os seis dias que fiquei por lá foram pouco para desbravar as belezas da região.
Os turistas se concentram principalmente na região de Atalaia, que fica a beira mar, tem vários hoteis e restaurantes. A Passarela do Caranguejo fica nessa área, com vários bares legais. Tem para todos os gostos, mais simples e mais sofisticados.
A parte do sul do litoral é a mais visitada. Praias como Náufrago, Mosqueiro, ficam ainda próximas da cidade e têm acesso fácil de uber ou táxi com preços acessíveis. Depois destas, a partir do local de acesso à Crôa do Goré, melhor fechar fixo com um uber ou taxi ou comprar passeios nas agências de turismo.
Eu contratei a agência Nozes e gostei muito. 79 99650-0002
Como taxi conheci e gostei muito do Sérgio. O carro dele é para 6 lugares e cabe ainda muita bagagem, o que era bom pois a viagem foi em família e éramos um grupo grande. 79 99974-3556
O uber que conhecemos e faz passeios e também tem carro com mais lugares é o Marcos: 79 99602-7959
Nos hospedamos no hotel Sandrin. O café da manhã é ótimo e todos os funcionários muito atenciosos! Fica duas quadras da orla de Atalaia, perto de comércios e gostamos muito.
Quanto a restaurantes nos deliciamos no Terra Tupi, Casa de Forró Cariri, Porto Madero, Espeto do Joel, Gralha Azul, Pitu com Pirão com da Eliane e adoramos também o food park Carrara, que tem várias opções de restaurantes com pizzas, sanduíches, petiscos, comida japonesa, gastronomia árabe, churrasco, chop, sorvete, brinquedos para crianças, etc.
Sobre as praias de Aracaju.
A praia de Atalaia não tem muita estrutura na areia, pois fica afastada da avenida da orla e são encontradas apenas barracas com pastéis, batata frita, bebidas, sem banheiro e outras comodidades. Mas é lindo e na avenida tem toda a estrutura necessária.
O calçadão da Atalaia e a faixa de areia segue até onde começam as praias chamadas de litoral sul. Nessas são encontradas barracas com mais estrutura, algumas inclusive muito organizadas. Fomos na Parati (com espaços muito confortáveis), Moqueca Alagoana, Âncora e Mar de Espanha.
Todas muito boas, mas quando ficavam cheias o serviço caía um pouco, bebidas quentes, dificuldade de atendimento.... efeitos da alta temporada...... mas não estragou o passeio não!
Outro lugar legal de ir é o Mercado Municipal, onde são encontrados artesanatos, comidas típicas, elementos da cultura local, muito bacana!!!!!!
Quanto aos passeios, descreverei mais nos próximos posts!!!! Aracaju, espero lhe ver em breveeeeee de novo!!!