A cidade é como um silo, marcada pela produção agrícola! Milho de todos os tipos são produzidos, mas o que chama a atenção são as plantações de girassóis!!!!!!
A florada do girassol começa no final de abril para início de maio e contorna a cidade já emoldurada pelas belezas dos rios papagaio, verde e sacre.
Leva-se um tempo para acreditar ser real a imensidão do amarelo!!!!
Muitas plantações ficam bem na beira das estradas, o que facilita admirar a paisagem, porém é preciso ter bom senso e não colher nenhuma flor ou destruir a plantação.
Além das maravilhas proporcionadas pelos girassóis é possível aproveita, e muito, o ecoturismo na cidade.
Um dos atrativos é o Balneário Rio Verde. Esse rio passa pelo entorno da cidade e na época da seca tem tons de verde que parecem saídos de uma aquarela. Como eu fui logo após as chuvas, o rio estava muito cheio e não apresentava os tons esperados...mas mesmo assim é lindo! A água é muito transparente!!!!
Uma forma prática de conhecer o rio é ir ao Balneário Rio Verde, localizado a 15km da cidade.
É cobrada uma taxa de 5$ por pessoa os turistas podem levar comida, mas nada de bebida. As bebidas devem ser consumidas no restaurante do balneário.
A estrutura do lugar contrasta com a paisagem exuberante. Os banheiros não são bem conservados e muitos visitantes param o carro próximo dos quiosques e colocam som muito alto. Apesar de ser proibido o carro de som, as pessoas não respeitam.
De todo modo, vale a pena conhecer o Balneário e os mais animados podem pegar um quiosque para fazer churrasco e curtir o dia todo.
Normalmente o lugar fica lotado aos domingos. Dessa forma, para quem quer visitar o rio com menos gente, melhor ir sábado ou domingo bem cedo.
Outra maneira de desbravam Campo Novo do Parecis é pelo turismo ecológico e de convivência indígena.
A agência CNP Turismo (contato 65- 99947-1930) oferece diferentes passeios, como os dos links abaixo para a Aldeia Quatro Cachoeiras e Salto Utiariti. Também existem passeios de caiaque, descida do rio por bóia cross, etc.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário