A região lembra um pouquinho Minas Gerais, repleta de montanhas e charmosas fazendinhas.
A cidade tem uma pracinha linda, uma igrejinha, alguns poucos comércios e é contornada por um rio que forma várias praias, especialmente na época da seca.
As praias da Beatriz e o Balneário ficam bem no centro da cidade! Muito lindo.
Além das praias a cidade tem lindas cachoeiras!!!!Três são acessadas facilmente pela Pousada Recanto das Águas, que é também uma ótima opção para quem quer passar o dia (10$) ou se hospedar.
A pousada tem piscinas (adulto e infantil) com água corrente, ducha, toboágua, cascata, mesa de sinuca, vestiário, parquinho e churrasqueiras.
O restaurante oferece porções, almoço no fogão a lenha, bebidas e os hóspedes têm direito a café da manhã.
Como opções de hospedagem, a pousada tem suítes com TV, frigobar e ar condicionado além casas completas para famílias e grupos de amigos.
Os valores são muito justos, seja para alimentação, bebida ou hospedagem. Contato Eliane 65 99603-9283.
A primeira cachoeira com acesso pela pousada fica a apenas 100m da piscina por trilha na sombra da mata. A cascata Monte Cristo serve, inclusive, de moldura para a paisagem.
Com mais 600mt de trilha (boa parte subindo) chega-se à cachoeira Chuva de Prata, a mais alta! O poço é pequeno e a queda muito forte, o que deixa um pouco perigoso, mas é lindo!!!
Na subida para a Chuva de Prata há várias corredeiras e poços onde as pessoas também podem aproveitar a natureza e se refrescar.
Subindo a trilha à direita da cachoeira Chuva de Prata, por mais 1,2km, encontra-se a cachoeira Rabo de Galo, que é a que proporciona melhor banho de rio. A trilha é escorregadia e íngreme no começo, mas depois fica mais tranquila, vai margeando um paredão de pedras enorme !!!
Ao final do paredão há uma escada que leva até uma área de pasto. Logo a esquerda tem um quebra costela (passagem na cerca de arame). Deve-se atravessar pelo quebra costela e subir pelo pasto até uma árvore com uma placa indicando a cachoeira Chuva de Prata. É necessário passara por esta árvore e seguindo reto pelo pasto até uma porteira. Basta atravessar a porteira, pegar a estrada e esquerda e logo em seguida estará a cachoeira (antes dela tem um antigo restaurante desativado e abandonado).
Na volta é só se refrescar na piscina da pousada e comer um almocinho delicioso!
Quem quiser conhecer mais a região, seguindo a estrada da pousada, indo serra acima, há uma bifurcação com placas para as cachoeiras Salto das Nuvens (acesso mais complicado), Tatus e Jabutis. Não deu para eu conhecer todas, mas dizem que são muito boas!
Seguindo mais ainda nesta estrada, na comunidade do Roncador dá para curtir o Balneário Roncador e a Cachoeira Poço Azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário