terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CHAPADA - Ouro Preto MG

O vilarejo da Chapada pertence ao município de Ouro Preto. Seu acesso se dá pela estrada que leva a Lavras Novas. Logo no primeiro trevo há um entroncamento, com placa indicativa.
Seguindo a direita por 4km chega-se à bucólica Chapada.


O local conta com pouca infra estrutura: um bar, pequena merceria, uma barraca, um camping, uma pousada e algumas casas para alugar.
É exatamente essa simplicidade que deixa a Chapada deliciosa!!!!!


 

O bar de frente à igreja serve cerveja muito gelada!!! Batatas recheadas maravilhosas, porções, mas leve dinheiro, cartão lá não é aceito.



Quanto aos atrativos naturais, o vilarejo é emoldurado por linda paisagem! 
Pertinho da vila fica uma cachoeira. Algumas placas sugerem que todo o percurso seja feito a pé, mas dá pra descer de carro e reduzir a caminhada. Ao todo a caminhada é de meia hora, indo de carro até uma parte, caminha-se por dez minutos. A cachoeira é conhecida como Castelinho. O poço é grande e as pedras muito bacanas, com formatos diferentes. É preciso ter cuidado com alguns trechos de correnteza forte e não pular das pedras para a água, pois o poço tem partes bem rasas.
 


 


No caminho para Chapada, logo após o trevo da estrada de Lavras Novas, o riozinho que acompanha a estrada oferece alguns pontos pra banho. Algumas pessoas param para ficar na tranquilidade ao longo do curso d`água, outras preferem ir para a cachoeira do Falcão. O acesso para essa cachoeira fica 1km depois do trevo a direita. Os carros ficam estacionados em um descampado acessível por uma porteira, ao lado de uns eucaliptos do lado direito da estrada. Não tem placa indicativa. 
A trilha é bastante íngreme, mas curta. A caminhada é de menos de 5 minutos. 
A queda d`'agua é muito boa e tem uma prainha de pedrinhas.


 

 
Como opções de hospedagem em casa, seguem dois contatos: 
Casa da Chapada: (31) 3551-1437 ou (31) 99661-1752
www.casadachapada.com
Casa: (31) 99676-7511

Visitar a Chapada é se encantar com a beleza natural somada à tranquilidade de um lugarejo paradisíaco.




Um comentário:

  1. NÃO CONHEÇO AINDA, MAS IREI EM BREVE CONHECER. GOSTARIA DE SABER O QUE ESTÁ ESCRITO EM LATIM NA PLACA DA IGREJINHA.
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir