A pequena Rio Branco merece uma visita para desfrutar da cachoeira Poço Azul e do Balneário Roncador.
Ambos passeios tem início do povoado do Roncador, 8km de terra da cidade, sentido Reserva do Cabaçal. A única rua que faz entroncamento na comunidade é a que dá acesso aos atrativos. Entrando por ela, na primeira a esquerda fica o Balneário, composto pelo rio, prainhas, pedras, restaurante com a comida deliciosa da Cida e áreas para churrasco. A parada lá para almoço vale a pena.
Continuando reto na rua do entroncamento, sem virar para o Balneário, atravessa-se duas pontes e várias fazendinhas. Logo após a segunda a ponte deve-se virar a direita e seguir por entre as fazendas até a porteira que indicar o Lago Azul (ali perto tem uma plaquinha, mas se não tiver, é só pegar a estradinha mais a direita na única encruzilhada que tem).
São 6k do Balneário ao Poço Azul.
O Marcelo, responsável por cuidar do local, exige que os visitantes avisem e agendem a visita, para que seja controlado o número de turistas e os ambiente preservado. Contato: 65 98114-5125 (é cobrado 10$ para a visitação)
A trilha até o poço é curta mas bem escorregadia, é necessário atenção, mas vale cada esforço!!! É simplesmente fantástico!!!!!!!!!!!
A cor da água, a cachoeira, as corredeiras, tudo maravilhoso!!!!!!!!!!!
Depois de curtir muito o poço azul e almoçar no Balneário, vale a pena conhecer a pequena Salto do Céu, cidade construída à beira do rio e ao lado de uma imponente queda d'água!!!
Chegar na cachoeira é super fácil, pois fica, literalmente, dentro da cidade, cercada por uma pracinha. Basta descer a rua da praça da avenida central e passar em frente à prefeitura.
Aos mais animados, sugiro pegar os 37km de terra até Reserva do Cabaçal e conhecer as cachoeiras da pousada Recanto das Águas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário