Um dos lugares mais incríveis é a Vila Neide, pequeno povoado situado às margens do rio e com excelente potencial para o turismo e para a pesca.
O acesso até lá se dá pelos municípios de Vilhena (aeroporto mais próximo), Colorado do Oeste, Cabixi. Após esta última cidade são 40km de terra, mas dá para passar.
A estrada é linda também, com fazendas, rios, araras, pássaros, etc.
Ao chegar na Vila Neide, durante a cheia, já damos de cara com o rio e o paredão da serra do Parque Noel Kempff do lado boliviano. Este parque é protegido e não é aberto à visitação. Inclusive, não é recomendado a ninguém se arriscar a desbravar o parque, pois a mata é nativa e não há trilhas.
A vila não tem muita estrutura, como comércios etc. Dá para achar peixe para comprar, algumas coisas cotidianas, mas de um modo geral, o comércio é em Cabixi.
Uma das coisas mais importantes que o turista deve levar é o repelente. Sério, nem vemos que estamos sendo devorados, quando percebemos.... não em mais jeito. Sugiro calça comprida e blusa de manda para ajudar a proteger!!!!
Desta forma, se você alugar uma casa, leve tudo o que precisar ou se hospede em alguma das pousadas, pois estas oferecem toda a estrutura (pensão completa, bebidas, roupa de cama, barco, combustível, piloteiro, equipamentos de pesca, etc).
Dentre as pousadas tem a do Cachara, a Entre Rios e o Guaporé Pesca Hotel, onde me hospedei e amei. Barcos Hotéis também são uma opção, como a Rainha do Guaporé.
O José Luiz e a Silvani deixaram tudo pronto! Não precisei preocupar com nada!!!! contato: 69 99241-5987. (não aceitam cartão, pode ser dinheiro, cheque e transferência bancária).
A pousada tem cabanas com rede, ar condicionado, tv, roupa de cama e banho. As refeições são excelentes. São disponibilizadas bebidas (pagamento a parte) e mesa de sinuca. O espaço é uma delicia, rústico, com deck para o rio, barcos e piscina.
O fim de tarde no deck e na piscina, observando a mudanças dos tons da água e do céu, é perfeito!!!!!
Quanto ao passeio, faltam palavras para descrever.
São observados botos, aves diversas, plantas diferentes, uma paisagem muito única. Do lado boliviano há formações rochosas diferentes, paredões, muito lindo!!!
Agora preciso voltar à região na seca para curtir as praias do rio!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário