http://encantosprair.blogspot.com.br/2017/01/lajeado-rapel-e-festa-de-sao-sebastiao.html
http://encantosprair.blogspot.com.br/2015/07/arraia-da-lapinha-da-serra.html
http://encantosprair.blogspot.com.br/2013/08/lapinha-da-serra.html
http://encantosprair.blogspot.com.br/2016/01/bicame-lapinha-da-serra.html
Confraria Paladino, bem no inicio do caminho da cachoeiras e uma pizzaria maravilhosa!!!!! A pizzaria fica um pouco escondida. Chegando nas igrejas rsrs,, vira a direita depois a esquerda e segue até o final.
No vilarejo acontecem alguns eventos como a festa junina no final de julho, festival de gastronomia e sempre há música ao vivo nos bares. O público que frequenta a Lapinha é bem animado e sempre tem uma roda de viola com muita percussão!
Mais info do Arraiá: http://encantosprair.blogspot.com.br/2015/07/arraia-da-lapinha-da-serra.html
O que não se pode esquecer em casa, além da máquina fotográfica, é um bom agasalho! O vento na Lapinha é muito forteeeeeee!!!!!!!!!! Chega a assobiar! Dentro de casa não é tão frio, mas ao ar livre é frio por ventar praticamente o ano inteiro! Se fechar os olhos e ficar só ouvindo o barulho da ventania, fica parecendo o barulho das ondas do mar quebrando na praia.
A paisagem da Lapinha é de arrepiar. Na minha opinião é a mais bonita do entorno de Belo Horizonte.
O paredão de pedra, a represa refletindo o céu.... parece tela de cinema.
Quanto ao ecoturismo, é legal alugar um caiaque e dar uma volta na represa, onde é possível visitar pinturas rupestres. Atualmente estão cobrando para ir às cachoeiras (tem as do paredão de pedra que são mais próximas, o Bicame, Lajeado e Soberbo são distantes.
Para nadar, são vários os poços e quedas d'água próximos a vila. A água toda nasce no alto do paredão e vai descendo formando cachoeiras, corredeiras e poços. Basta seguir a trilha que começa a sua esquerda pouco após a igreja e escolher onde parar. Para os mais preguiçosos... pode ficar no primeiro ponto de banho, para os mais animados, dá pra seguir até a última cachoeira, bem no alto da montanha. Eu sugiro ir até, pelo menos, um descampado que permita a vista da represa.
2º poço
3º poço (a água ta pouca na queda pois a foto é do mês de agosto, quando a seca faz com que as cachoeiras fiquem bem fininhas)
Mesma queda d'água na época de cheia:
Corredeiras:
Cachoeira do Rapel:
Descampado:
Ahhh vale também tirar a tradicional foto na frente do Bar do Bode Marley e junto ao protetor da serra, o seu Juquinha! Ambos se encontram no caminho da cachoeira.
Ei Nat! Menina, AMEI seu blog, super completo, detalhado e suas impressões são muito sinceras, gostosas!! Me diz uma coisa... Lapinha e bicame dá pra fazer no mesmo dia? Tipo indo cedo e voltando no fim do dia? Beijo!!
ResponderExcluirEi Belle. O Bicame fica um pouco distante, quase duas horas a pé, Ai depende do ânimo, porque de BH para Lapinha demora entre uma hora e duas horas. As cachoeiras da Lapinha (perto da vila) são de muito fácil acesso e dá pra conhecer todas em um único dia. Eu acho que para curtir mesmo os lugares o melhor é ir um dia na Lapinha e outro no Bicame. Tudo em um dia só fica corrido e aí acaba não curtindo nada direito e ficando exausta. Quando chegar lá você vai me entender.... não dá vontade de ir embora!!!!!!! e dá vontade de curtir tudo ao máximo. Tire um dia para Bicame, parando para almoçar na Lapinha e um dia para ir na Vila, passear, ir nas cachoeiras (Paradise e Rapel) perto da vila, passear pela represa de caiaque ou stand up. Na minha opinião, vale mais a pena. Bjo
Excluir