O município de Guarantã do Norte fica bem próximo da divisa entre Mato Grosso e Pará. A cidade tem aproximadamente trinta mil habitantes e é uma gracinha. Tanto a parte urbana quanto os passeios no rio têm gosto de quero mais.
As paisagens são lindas! Seguindo o rio fora da cidade, são encontrados diversos balneários. A maioria deles tem restaurantes, chalés, área de camping, quiosques, oferecem refeições e bebidas. (não pode levar bebidas) Os balneários ficam bem na beira dos rios. Um dos problemas é o som alto que alguns visitantes escutam....
Os balneários cobram taxa de visitação, mas dá para curtir o rio sem entrar nos balneários, desde que leve toda a sua estrutura e recolha todo o lixo! A estrada vai margeando o rio, fica fácil encontrar os balneários e os cantinhos mais reservados.
Guarantã também é uma boa opção de passeio para quem quer visitar o Olho da Xuxa ou o Borbulhas, regiões de água azul cristalina, cachoeiras e rios. São meus próximos roteiros na região.
Não deixe de curtir o cair do sol na beira do Rio. O Mato Grosso tem um céu incrível! As cores vão tonalizando as pedras, a areia e a água!
Quanto à estrutura...
A praça no centro é bem grande e tem barzinhos em volta.
A noite é animada no Alambique.
A pizza da D`italia é uma delicia e tem preços justos.
Há várias lanchonetes e food trucks, inclusive um com um cachorro quente maravilhoso e anéis de cebola! (um preto, pouco a frente do Alambique).
Na madrugada, o pastel com suco do mercado municipal é perfeitooooooooo vale a pena provar! Tem de vários sabores e cada um custa 5$. O mercado serve para continuar o ritmo da noite até amanhecer!
Existem diversos hotéis na cidade. O do Fred é muito confortável. O Flor da Mata tem um preço acessível. Os dois ficam bem na mesma rua, no fundo da praça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário