quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Olho da Xuxa, um pedaço de Novo Mundo MT

A região do Olho da Xuxa é repleta de cachoeiras e cortada por um rio de água azul cristalina! O lugar é simplesmente fantástico e definitivamente, lembra a cor dos olhos da Xuxa!
Obs.: as fotos não tem filtro, as cores são reais!!!!



 
O rio no fundo, nas fotos acima, parece mais um poço mágico, sei lá, não parece real o tom de azul no meio da mata!!!!

 



O acesso que fiz para o Olho da Xuxa foi pelo município de Guarantã do Norte, mas a região pertence ao município de Mundo Novo, ambos no norte do Mato Grosso, quase no Pará. Chegar lá não é nenhum pouco fácil, nem rápido, nem sinalizado. Tem que encarar e ir perguntando mesmo... ao final seguem algumas dicas.



No caminha têm algumas comunidades, casinhas e comércios que podem ajudar a achar o Olho da Xuxa. Como o turismo não é desenvolvido na região é importante ter bom senso e pedir autorização ao proprietário quando chegar. Ele é muito simpático mas também frequenta o local com amigos e familiares, não querendo ser incomodado por pessoas que não têm respeito. 
Leve o lixo embora com você! 
Não faça barulho de mais ou tenha outros comportamentos inapropriados! A unica estrutura local é um banheiro químico... mas num dá para confiar nele não rs...



Enfim.... o lugar é lindo, logo, respeite a natureza e as pessoas que estiverem lá! Aproveite sem moderação apenas a paisagem!

No meio da mata.. encontrar esse rio azul.. nos deixa sem palavras!!!! No encontro entre dois rios, as águas custam a se misturar, formando um jogo de cores.




 


O dono indica locais com cachoeiras e outros atrativos, mas o rio azul mesmo fica bem ao lado da casa dele, ou seja, dá para parar o carro do lado. Ele está mapeando as cachoeiras e os atrativos, quer deixar as trilhas com acesso mais tranquilo. 

          

 


Ahhh importante, leve Repelente!!!!!!!!!!!!!! E no caminho todo não pega celular!



Quanto a hospedagem, se o dono autorizar, pode acampar na beira do rio (camping selvagem) ou dá para ficar em Guarantã e apenas passar o dia no Olho da Xuxa.


Caminho: 
Sair de Guarantã sentido Pará. Após a ponte e a entrada para os balneários, entrar na estrada de terra a esquerda, onde têm as placas para empreendimento 45 ou fazenda cachoeira ou venda de animas dois irmãos. São 64km de terra até o Olho da Xuxa.

A frente tem um entroncamento com um bar, deve seguir reto rumo Comunidade Santa Ana.
Bem a frente, virar a esquerda seguindo torres de luz (margeando as torres).
Após a ponte, virar a direita na encruzilhada. Na próxima encruzilhada pegar a esquerda, ao contrário da placa que indica uma fazenda.

Km 33 da estrada de terra, entroncamento com muitas ruas, pegar a esquerda.

Km 34 da estrada de terra, entrar a direita, passando por baixo da antenas, sentido comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Passa a pela entrada das fazendas Bela Vista e Vo Pedro (mantendo sempre a direita, sem entrar nas fazendas). Depois vira a esquerda da encruzilhada da fazenda do Weslei, sem entrar na fazenda (no sentido contrário) - km 40 na estrada de terra. 

No km 48 tem o bar Cuiabanas, vira a direita. É o ultimo bar no caminho.
Mais a frente tem que entrar numa porteira de arame (fica aberta, como uma cerca aberta) e em uma estrada de areia no meio da mata e a estrada fica bem ruim a partir daí. Tem várias placas indicando fazenda Galvão 2 irmãos. Passa por uma placa de fazenda JM bem na beira da estrada também. Nesse ponto a mata já fechada, diferente da paisagem de pasto. São 7km dentro da mata.

O Joceli Felisberto organiza alguns passeios na região 65 99976-7753

Apesar do trajeto ser complicado, vá!!! Mergulhe no AZUL!








25 comentários:

  1. Que show! Parabéns e obrigado pela descrição.
    Sugestão: marque um ponto no Google Maps e compartilhe para facilitar a localização.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde poderia marca no google a localização? fica mais facil de achar

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu não voltei mais no local e agora estou morando bem distante. De fato não é fácil chegar até a fazenda. O dono estava investindo no turismo lá e chamando de fazenda Água azul. Talvez por este nome seja mais fácil encontrar. Em Guaranta do Norte muitas pessoas podem ajudar mais a definir a localização exata, pois conhecem a região.

    ResponderExcluir
  4. Sou de carlinda MT .....alguém sabe me informar como posso conseguir autorização para ir lá...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Faz um tempo que eu estive lá, não tinha placas nem nada. No texto descrevo o caminho. Na cidade é possível que encontre informações. Sei de algumas pessoas que têm ido lá, desta forma, não deve estar tão difícil encontrar o caminho.

      Excluir
    2. tenho um mapa completo da trilha me passa seu email e te mando

      Excluir
    3. Poderia me enviar o mapa da trilha? nblanza@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Poderia me enviar o mapa? Beatrizs.camargo77@gmail.com

      Excluir
    5. Ola, eu não tenho um mapa, apenas esta descrição.

      Excluir
  5. Bom dia, quanto custa pra entrar lá, estou pensando em ir conhecer, por um acaso você tem o contato do dono da Fazenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. me mudei da região há algum tempo e não tenho mais o contato do dono. Quando eu fui não era feita nenhuma cobrança.

      Excluir
  6. Vc nao tem a localizacao de la nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola não tenho. Fui la apenas uma vez e não tivemos como fazer a marcação.

      Excluir
    2. me passa seu email tenho o mapa de localização!

      Excluir
    3. Olá, também gostaria do mapa com a localização, obrigada.
      email:larissagarciaveterinaria@gmail.com

      Excluir
  7. Estive nesse paraiso inesquecível

    ResponderExcluir
  8. Consigo chegar ao olho da Xuxa com carro baixo? Ou tem alguém que busca na entrada da Fazenda assim como na borbulha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La não tem estrutura para o turismo como o Borbulha já tem hoje, por isso o acesso tem que ser todo por conta do turista. O areal em tempos menos secos fica mais tranquilo para passar com carro baixo.

      Excluir
  9. Por causa da areia ( complementando a pergunta acima )

    ResponderExcluir
  10. tenho um mapa completo da trilha do olho da xuxa!
    qual seu email para passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Obrigada é natimarra@yahoo.com.br

      Excluir
    2. olá, poderia me passar o mapa da trilha? uma vez fui com amigo do meu primo, mas ele mudou de guarantã.
      giligid@gmail.com, obrigado.

      Excluir
    3. INfelizmente não tenho um mapa, apenas a descrição acima.

      Excluir
  11. Olá.. pode me passar o mapa da trilha.. obrigado
    sthephan.carmona@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Stephan, não tenho um mapa, apenas a descrição acima

      Excluir