A cidade de Corumbá de Goiás tem um dos lugares mais incrível do Estado, o Salto do Corumba! Da estrada já se avista a grandeza e potência da queda d’agua!
Além do salto, na cidade existem outras cachoeiras de acesso fácil e sinalizadas ao longo da estrada.
Para deixar o Salto ainda melhor, existe uma pousada com ampla estrutura no seu entorno.
As opções de hospedagem são em Chale ou em camping. Há piscinas naturais e tradicionais, toboáguas de enormes descendo as montanhas, prainhas, tirolesa e 4 cachoeiras (apenas não fui à do Faisão que tem acesso mais difícil).
Restaurantes e quiosques ofertam toda estrutura para atender aos visitantes.
A Cachoeira do Salto do Corumbá é o principal atrativo. A trilha não é difícil, mas tem algumas subidas e pequenos trechos mais complicados. O poço fica um pouco perigoso pela força da queda, mas com cuidado da para aproveitar muito!
Uma prainha acompanha o poço. Pela força da água mesmo de longe, ficamos molhados pela queda d’água.
Eu fui pela trilha da esquerda do salto e voltei pela direita. Achei o caminho pela direita bem mais tranquilo! Sem subidas e descidas fortes. Nesse caminho que tem o entroncamento para a Cachoeira do Faisão. A caminhada fica leve pela sombra e por ir acompanhando o rio, passando por prainhas e poços.
Logo abaixo da ponte que leva aos toboáguas fica a Cachoeira do Ouro que remete a um lajeado. Não tem poço grande mas bate muito sol.
Seguindo um pouco mais fica a linda Cachoeira da Gruta. Alta e dentro de um buraco. O acesso é tranquilo. Apenas os últimos metros são pelo rio e boa parte sob o sol. Da para nadar até à queda e curtir bastante, mas bate pouco sol na água. O lugar fica um pouco espremido e se estiver cheio fica complicado ajeitar todo mundo!
O day use do hotel inclui quase toda a estrutura do local, exceto tirolesa. O valor dia de semana é 35$ e final de semana 40$ (feriados também).
Os hóspedes também usam toda a estrutura, sejam campistas ou hóspedes dos quartos. Apenas poucos locais são reservados para quem se encontra nos quartos.
O cardápio do restaurante é variado e com preços um pouco mais pesados.
Para os animados, da para dar um pulinho em Pirenópolis (30km).
http://encantosprair.blogspot.com.br/2018/01/pirenopolis-go.html
Importante: cuidado com os radares nas rodovias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário