sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cocais MG

COCAIS

Cocais é um distrito de Barão de Cocais. É um pequeno lugarejo com casas coloniais lindas!
O local fica a 98 km de BH e proximo do Santuário do Caraça. O acesso é pela BR 381.
Como restaurante e pousada mais sofisticados tem a Vila Cocais, com uma deliciosa varanda, excelente atendimento e uma culinária fantástica. Tel 3837 92 44 http://www.pousadavilacocais.com.br/

Outra opção mais barata e simples, mas também acolhedora é a Pousada das Cores, que tem uma decoração e uma arquitetura super interessantes!!!! A estadia conta com pensão completa e piscina. Na pousada é possível comprar vários produtos como geléias, doces, licores, etc. Tel 3837 91 86. http://www.pousadadascores.com.br/

O distrito conta ainda com bares locais muito gostosos para passar o dia, bem típicos do interior de Minas.

A cachoeira do distrito é linda! A trilha é  íngreme e são gastos uns 20 minutos de caminhada. Há estacionamento e bar. No dia que fui havia muita gente fazendo churrasco, o que não foi muito legal, mas acredito que fora de temporada deve ser mais tranquilo. A cachoeira é grande o que possibilita que você encontre um local mais reservado.
O caminho até a cachoeira é muito legal e sugestivo para fotos. Há um lindo vale por onde segue o rio da cachoeira e marcos da Estrada Real.


É possível visitar pinturas rupestres a caminho da cachoeira. O local é sinalizado.

Pra quem mora perto é um excelente local para passar o fim de semana.
Pra quem vai de longe... passar uns dias nessa região pode ser incrível, conhecendo a Serra da Piedade, o Santuário do Caraça, Catas Altas e Cocais.

Um comentário: