Os mineiros têm mania de ir para os sul da Bahia, especialmente Porto Seguro, Arraial, Trancoso...
Arraial é sem dúvida um dos mais agradáveis....(e de Arraial é fácil ir pra Porto Seguro, Trancoso, Caraíva...)
A cidade é bem estruturada em termos de turismo... cheia de bares, restaurantes, sorveterias, pousadas...
Tem para todos os gostos, lugares mais caros e chiques, outros populares e simples.
A rua conhecida como Broadway é cheia de lojinhas que vendem lembrancinhas e restaurantes, mas o "point"mesmo é a rua ao lado, a Mucugê.
Nessa fica o Beco das Cores onde há música ai vivo e uma cacharia maravilhosa!
Na Mucugê tem lojas de decoração, roupas, lembrancinhas... uma mais linda que a outra... se não quiser gastar.. melhor nem levar dinheiro rsrs
São inúmeros também os bares e restaurantes com música ao vivo, barraquinhas de bebidas (experimente o drink com Pitaia, uma fruta diferente com a qual fazem drinks por lá).
Além do Beco das Cores existem outros becos e praças muito agradáveis.
Além da noite agitada a praia do Patacho é uma maravilha e muito animada! A praia não é muito próxima do centro. Na verdade não atrapalha muito a distância, mas o declive da rua. Existem outras praias no entorno também, umas mais distantes, outras mais cheias.... então fiquei apenas na do Parracho mesmo. Nesta você encontra diversos bares sendo o mais famoso o Uiki.
No Uiki a estrutura é ótima, muitos banheiros, bom atendimento, DJ, sofás com almofadas de frente para o mar....
Antes de ficar no Uiki é bom se informar se está sendo cobrada consumação. Tem dia que o mínimo é 100 reais. Os preços são um pouquinho salgados (o prato do dia 30 reais mais ou menos servido, 35 reais o combo com 5 budweiser). Os outros bares têm preços um pouco melhores, mas a diferença é pequena.
Vendedores ambulantes vendem todo tipo de produtos na praia, tapioca, água de coco, queijo coalho, pastel, bolinho de aipim, milho cozido, protetor solar, óculos de sol, bijuterias....
Também é possível alugar stand up ou prancha por 30 reais a hora (verão de 2015).
Não deixe de ir até o mirante da igreja de Arraial.. como fui a noite não deu pra tirar foto do visual todo ao fundo... mas das milhares de pulseiras do Bonfim e da igreja deu e já valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário